ilustração #02 | texto #16


Para as minhas irmãs conhecidas e desconhecidas;

Eu sei que você o ama e sei que você não quer ficar sem ele. Eu sei que vocês estão juntos há muito tempo e que você não quer perder todas as coisas bonitas que aconteceram
, mas sei também que você não consegue esquecer as ruins – que tem um peso tão grande sobre você e que te deixam tão insegura. Sei que tem dias que são maravilhosos, mas sei que a maioria deles são repletos de dúvidas e que podem até te fazer chorar as vezes.

Querida, eu sei que é difícil. Vivemos numa sociedade de extrema monogâmica-romântica e sei como isso pesa em todo relacionamento afetivo. Faz a gente acreditar que temos que encontrar o amor da vida da gente na adolescência, e o amor da vida da gente sempre vai ser um cara no mínimo 5 anos mais velho. Faz também com que a gente acredite numa grande mentira: que sem esse cara, nunca vamos encontrar ninguém – como se só esse primeiro cara pudesse amar a gente e coincidentemente, advinha? Esse cara também é um grande babaca. Esse cara vai intensificar todo esse costume social em você: vai fazer você acreditar que ele é o único que vai te amar e que isso é um favor que ele te faz. Vai fazer você acreditar que não vai encontrar mais ninguém, que sem ele você é ninguém. Ele vai virar um peso, ele vai te fazer infeliz... mas você vai tolerar, vai se enganar e acreditar que as coisas vão mudar, que o seu amor é maior e que se você se esforçar, um dia ele vai reconhecer isso magicamente e tudo vai melhorar.

A gente almeja um amor de cinema, mas esquecemos que quando interagimos com outra pessoa não tem roteiro, não tem “corta” – tudo fica gravado em nossa memória para sempre, e isso é uma escolha. Você tem escolhido permanecer nesse relacionamento por medo e não por amor, e o meu conselho é: escolha não sofrer, escolha poder permanecer num relacionamento por amor e não por medo. Continuar nesse relacionamento vai te impedir de conhecer alguém que te faça bem, mesmo que demore que alguém melhor entre na sua vida, acredite que seja melhor esperar sozinha que perder essa oportunidade com alguém que tem te dado várias decepções.

Ele pode até não ser tão abusivo como eu descrevi acima, mas se você tá dando chances demais para alguma hora ele “acertar”, sinto em te informar que você está num barquinho muito ruim. Acredito que suas amigas já te contaram e que elas tentam te ajudar e te dar apoio para você conseguir se livrar dele, mas você finge que está tudo bem, que é só uma fase ruim há meses. Não precisa fingir, engole o orgulho, respira fundo e admita o que está acontecendo que eu te garanto que você não vai se sentir mal ou humilhada, você vai se sentir livre.
Comentários
0 Comentários